O país cabe aqui.

Ministro do interior pede combate cerrado a criminalidade

Os efectivos do Ministério do Interior, foram chamados a dar um combate cerrado à criminalidade, mormente a violenta, organizada, transfronteiriça e internacional, afirmou neste sábado, o titular da pasta, Ângelo da Veiga Tavares.

O ministro  fez este pronunciamento numa mensagem  em alusão ao Dia do Ministério do Interior assinalado a 22 de Junho.

Na missiva apontou igualmente o combate à  corrupção, o branqueamento de capitais, o ciber crime e todos os actos lesivos à ordem e tranquilidade públicas, dando as mais firmes respostas que em cada momento se mostrarem mais ajustadas e consentâneas com a natureza criminológica, com disciplina e rigor.

Referiu que estas acções serão levadas a cabo sem  abdicar do respeito pela legalidade, dignidade e os direitos humanos, sobretudo em relação à mulher, às crianças, aos idosos e outras sensibilidades vulneráveis da população.
O Ministério do Interior e o Executivo angolano continuarão trabalhando na melhoria das condições sociais e de trabalho de todos os efectivos, com destaque para aqueles que nas fronteiras e outras parcelas agrestes do território nacional cumprem exemplarmente o seu dever patriótico e compromete-se a tudo fazer para que os cidadãos nacionais e os estrangeiros que tenham escolhido Angola como o lugar preferido para viver, se sintam em paz, ordem e tranquilidade, lê-se na missiva.

De acordo com Ângelo da Veiga Tavares, são passados 39 anos ao longo dos quais valorosos comandantes, oficiais, aos mais distintos níveis, agentes e trabalhadores civis, consentindo os maiores sacrifícios e muitas vezes o da própria vida, selaram com honra e dignidade as etapas históricas da defesa da integridade territorial do país, da conquista da paz e reconciliação nacional e da consolidação do Estado Democrático de Direito.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies