O país cabe aqui.

Ministra lusa considera aberta cooperação Angola e Portugal

A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, considerou existir uma cooperação aberta e intensa com Angola, com destaque para a parceria na área do registo civil.

Ao falar à imprensa, depois de uma audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, a governante portuguesa confirmou que equipas dos ministérios da Justiça dos dois países já trabalham no dossier registo civil.

“É a área em que pretendemos avançar com mais rapidez”, afirmou Francisca Van-Dúnem, que está em Angola desde terça-feira para uma visita de trabalho de quatro dias, com vista o reforço da cooperação no sector da justiça.

Disse ter tido uma conversa genérica, sobre as questões de cooperação, com o Chefe de Estado angolano, que não exprimiu qualquer preocupação sobre a colaboração no sector.

Para a ministra portuguesa, nascida em Angola, essa atitude do Presidente é sinal de que “as coisas estão a correr como era expectável”.

Francisca Van-Dúnem foi portadora de uma carta do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, para o homólogo João Lourenço, cujo conteúdo não foi revelado. 

Angola e Portugal estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Março de 1976. 

Portugal é um dos principais parceiros comerciais de Angola nos sectores da construção, banca, produtos alimentares e bebidas.

Já Angola é um dos principais investidores em Portugal, com actividades que vão desde a energia às telecomunicações e banca.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies