O país cabe aqui.

Ministra da Saúde defende capacitação contínua dos profissionais do sector

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, defendeu, nesta terça-feira (20), em Mbanza Kongo, província do Zaire, a contínua capacitação dos profissionais da Saúde é essencial, por concorrer na humanização dos serviços prestados à população e na melhoria dos aspectos assistenciais, segundo noticiou a Angop.

Em declarações à imprensa, no final da sua visita de trabalho de 48 horas à região, a governante sublinhou que a capacitação contínua dos técnicos de saúde permite também a assunção de boas práticas e a uniformização das metodologias de abordagem dos pacientes.

Segundo disse, um médico tem de saber diferenciar a situação de cada paciente, abordá-la convenientemente e dar a devida solução, ressaltando existir bons profissionais, dedicados à causa, mas também aqueles que detém dificuldades derivadas de eventuais falhas na sua formação.

Em jeito de balanço da sua visita ao Zaire, a governante reconheceu que apesar de alguns desafios de ordem financeira, infra-estruturas, recursos humanos e de escassez de medicamentos que o sector enfrenta, encontrou pessoas comprometidas e dedicadas à causa da saúde pública nesta região.

A ministra Sílvia Lutucuta cumpriu uma intensa jornada de trabalho em Mbanza Kongo, no segundo e último dia da sua estadia no Zaire, tendo constatado o funcionamento de diversas secções dos hospitais provincial e municipal e deixado Kits de medicamentos essenciais para suprir algumas dificuldades.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies