O país cabe aqui.

Ministra da saúde apela a humanização no sector

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, lembrou, nesta quinta-feira (25), em Luanda, que um médico deve colocar, diariamente, na sua agenda, o espírito de humanização, com vista a melhorar o seu comportamento.

A governante fez essa consideração quando discursava na sessão de abertura do XII Congresso Internacional dos Médicos em Angola, que decorre na capital do país, de 25 a 26 deste mês, sob o lema “Os médicos e a criação de um ambiente favorável para a saúde”, em representação do ministro do Estado e Desenvolvimento Económico e Social.

Adiantou ser obrigação do médico, preservar a vida humana e colocar os conhecimentos científicos e a tecnologia de saúde, com lealdade ao serviço do doente.

“Prestar assistência de urgência a um doente em estado grave é um dever humanitário” , afirmou a ministra Silvia Lutucuta, para quem “o médico não deve permitir que a ganância ou o lucro influencie no seu exercício livre e independente do seu juízo”.

Numa mensagem, durante o acto, a responsável apelou aos gestores dos hospitais a exercerem as suas tarefas com rigor, tendo enaltecido o desempenho da classe médica quanto ao atendimento da população.

Estiveram presentes no acto, representantes do corpo diplomático acreditado em Angola, autoridades eclesiásticas, médicos e convidados, que visitaram também a Feira Hospitalar.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies