Ministra confirma aposta na reabilitação de infra-estruturas culturais

0
Ministra Cultura, Carolina Cerqueira
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A reabilitação das infra-estruturas culturais como (museus, casas de cultura, locais de memória históricos, entre outros) continuarão a merecer uma atenção especial do Ministério da Cultura, confirmou nesta quarta-feira, em Caxito (Bengo), a ministra Carolina Cerqueira.

Segundo à Angop,  a governante, que falava à imprensa à margem de uma visita ao Museu da Tentativa, o Executivo vai continuar a trabalhar para melhorar as condições das instituições culturais para que sirvam melhor e com mais eficácia os seus usuários, tendo em atenção o processo de internacionalização da cultura angolana.

Carolina Cerqueira adiantou que o projecto incluiu igualmente o património religioso, por se tratar de instituições que estão ligadas à história de Angola, visto que em muitas delas passaram (foram formadas) diversas individualidades nacionais que contribuíram no processo de luta da independência nacional.

Relativamente ao fenómeno religioso, Carolina Cerqueira afirmou que está também a merecer uma atenção cuidada, tendo em conta que coloca em causa a coesão e a paz social das comunidades.

Adiantou que o Executivo, através da comissão interministerial, está a efectuar um estudo e levantamento rigoroso para o combate ao fenómeno religioso, visto que existem pelo país diversas seitas que promovem acções que atentam contra os bons costumes, contra a segurança e contra as instituições, principalmente a instituição familiar.

A ministra manteve também um encontro de auscultação com os agentes culturais e visitou o Museu da Tentativa na província do Bengo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.