Ministérios da Comunicação e da Saúde unem-se no combate a malária

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os Ministério da Comunicação Social e da Saúde vão promover uma campanha da promoção de marketing de prevenção da malária em 2018, anunciou na província e do Huambo, o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita da ministra da Saúde, Silvia Lutukuta, à província do Huambo, onde constatou uma série de casos de malária, Celso Malavoloneke disse que “ O processo vai envolver todos os órgãos da comunicação social, para a divulgação de medidas de prevenção e tratamentos da doença que passa pelo combate ao mosquito a três níveis”disse.

Afirmou ainda que no primeiro nível pretende-se combater os viveiros de reprodução dos mosquitos, o que exigem um trabalho de qualidade com as administrações municipais no melhoramento do saneamento básico nas comunidades,

Por outro lado, o segundo tem haver com a eliminação, no meio ambiente, das larvas sobreviventes com a fumigação. O terceiro passo traduz-se na sensibilização para o uso correcto de mosquiteiros.

Para o secretário de estado da comunicação, deverão também ser publicitadas outras formas de se prevenir contra a picada do mosquito, como o uso de repelentes.

Nos últimos sete meses as autoridades sanitárias da província do Huambo registaram mil e 21 óbitos, contra 22 do igual período de 2016, de um total de 127.505 doentes diagnosticados.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.