O país cabe aqui.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente destaca importância da leitura no dia mundial do livro

Redacção NA

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, destacou a importância da leitura como elemento de desenvolvimento humano, nesta quarta-feira (22), data que marcou o “dia mundial do livro e do direito do autor”.

Segundo uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta data, é sombra de dúvidas, uma data importante para a literatura mundial, que este ano, se comemora de forma atípica devido ao actual contexto que as sociedades vivem, causado pela pandemia de covid-19.

No mesmo sentido, celebrar o livro, contribui para a valorização da sua importância e de seus autores. A data serve também para chamar a atenção sobre a importância do livro e o direito à literatura como bem cultural essencial para a formação do cidadão, bem como para o seu desenvolvimento humano.

Por outro lado, é também chamada a iniciativa privada, a exercer o seu papel na contribuição da melhoria do mercado literário nacional, para que o livro continue a ser um parceiro essencial na promoção e divulgação dos valores sociais, que o país precisa.

Por fim, O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, aconselha as famílias e aos cidadãos, a reservarem durante este período de confinamento, um tempo para leitura, com vista a simbolizarem o poder do livro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies