Ministério da Cultura realiza cerimónia de cumprimentos de fim de ano


Por: Victória Pinto 

O Ministério da Cultura acolheu em suas instalações nesta segunda feira (30/12), funcionários, agentes culturais e distintos convidados para a cerimónia de cumprimentos de fim de ano.

Marcado pelas dificuldades atravessadas, 2019 termina para os funcionários do Ministério da Cultura com um evento abrilhantado ao som de Gercy Pegado, cantando a capela. 

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Cristóvão, a mensagem da ministra é agradecer o esforço notório desempenhado este ano por diversos agentes culturais. 

“Nós hoje recebemos todos aqueles que são parceiros do ministério, e aproveitamos fazer referência pelo entrosamento que houve, porque o Ministério da Cultura por si só não pode desenvolver suas actividades. As parcerias permitiram que 2019 fosse um ano de realizações culturais importantes”.

Aguinaldo Cristóvão, destacou a realização da Bienal de Luanda, o Panafricano da Paz e o Feste Kongo como os principais eventos realizados em 2019, e reforçou que é preciso estreitar ainda mais, os laços com os agentes culturais.

Na ocasião, foi apresentado o novo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas do Ministério da Cultura, João Pedro da Cunha Lourenço, nomeado à 27 Dezembro, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. 

É um sentimento de responsabilidade que o país nos dá para que possamos pôr em prática aquilo que sabemos, somos da casa há 23 anos, temos que fazer mais para que a cultura não seja vista apenas como um sector que tem gastos”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies