Ministério da conta da ocorrência de descarga de material contaminado na Ilha de Luanda

Redacção NA

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente divulgou nesta quinta-feira (16), os resultados da ocorrência de uma descarga, no mar, de material contaminado que afectou a zona balnear das praias na Ilha de Luanda, após ter tomado conhecimento do ocorrido nas últimas horas do dia 15 de Abril.

O resultado do levantamento feito pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, foi conhecido através de uma nota à qual o NA teve acesso, a mesma informa que as constatações preliminares demonstram uma potencial descarga de pequenas dimensões, de origem desconhecida mas, provavelmente de origem a sul da Ilha de Luanda. A mancha da descarga na água não foi localizada, pelo que se acredita ter sido ultrapassada pela acção mecânica das ondas que quebrou os hidrocarbonetos e permitiu a sua rápida dissolução no corpo de água.

Testes adicionais serão efectuados com celeridade, em parceria com outros departamentos ministeriais do Executivo, para se chegar à conclusões mais aprofundadas.

Por fim, o Ministério, apela aos munícipes de Luanda e a sociedade em geral, essencialmente aos moradores daquela área, que mantenham a calma e a serenidade, enquanto decorrem as diligências e afirma que tão logo terminem as investigações resultados serão tornados públicos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies