O país cabe aqui.

Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos promove workshop de capacitação distinado aos jornalistas

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (MIREMPET), realizou nesta terça-feira (17), no seu anfiteatro, o workshop destinado a jornalistas e opinion makers “Conhecer o Sector para comunicar melhor”, em Luanda.

Para concretizar este desafio, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (MIREMPET) começou a capacitar os profissionais da comunicação social com um workshop sob o lema “Conhecer o sector para comunicar melhor”, inserido nas festividades do Dia do Mineiro Angolano, a ser comemorado a 27 deste mês.

Na ocasião, o ministro da Comunicação Social, João Melo, apontou a competência dos jornalistas no tratamento destas e outras matérias como  uma das maiores  exigências  do novo ciclo político do país, caracterizado pelo maior grau de exigência e rigor em todos os domínios.

Para fazer face às exigências do momento actual, referiu, é necessário que a formação e capacitação contínua dos profissionais sejam um dos pilares fundamentais no exercício da profissão jornalística.

O Ministério da comunicação, vai promover cursos de extensão jornalística para a classe licenciada e os fazedores de opinião, com vista a conhecer melhor o sector para comunicar melhor.

O ministro João Melo, salientou que, ”o mau uso da língua portuguesa no jornalismo é um crime”. “Um jornalista é um comunicador de facto, quem o julga é o público”, rematou.

Dividido em três paneis, o workshop visou transmitir aos jornalistas conhecimentos técnicos e legislativos do sector petrolífero e mineiro do país, para que os profissionais da media tratem com maior profundidade as matérias da área mineira nas suas peças jornalísticas.

As  unidades  de medida e suas  aplicações,   expressões técnicas,   a relação entre o sector e os órgãos  superintendidos  e demais  legislação (mineira e petrolífera) dominaram o workshop.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies