O país cabe aqui.

Malária mata mais de mil pessoas de Janeiro a Outubro no Huambo

São mil e 241 casos de pessoas menores de cinco anos na província do Huambo, morreram vítimas de paludismo entre Janeiro a Outubro de 2017, de acordo com o supervisor do Programa  de Combate a malária, Clementino Sacanombo.

De acordo a fonte em declaração a Angop, a província está a viver, desde Maio, um surto de malária nunca antes visto, salientando que, nos últimos 10 meses do ano em curso, foram diagnosticados 175 mil e 360 doentes, quando em igual período, em 2016, tinham sido diagnosticados 12 mil e 917 enfermos.

“A província vive uma situação de emergência, devido ao surto de malária, desde o mês de Maio. Os números de doentes e óbitos estão a aumentar, bruscamente, exigindo das autoridades uma pronta resposta”, disse.

Além da fumigação extra-domiciliar, com duração de 25 dias, Clementino Sacanombo informou que o programa de educação da população sobre os cuidados de prevenção está a ser intensificado, ao mesmo tempo em que estão a ser distribuídas, gratuitamente, redes mosquiteiras tratadas com insecticida de longa duração.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies