Meta de vacinação é alcançada em Luanda

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A província de Luanda, superou a meta de vacinação, com 97 porcento de crianças vacinadas contra a Rubéola e o Sarampo, enquanto para Pólio 92 porcento, alcançando desta forma os objectivos da campanha, noticiou a Angop.

Fonte do Governo Provincial de Luanda, anunciou neste domingo, que a “Operação Vacina”, implementada no âmbito da campanha Nacional de vacinação, lançada no dia 17 deste mês, pelo governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, foi crucial para o sucesso.

Acrescentou que resultados preliminares apontam que um milhão 169 mil e 69 crianças foram vacinadas contra a pólio e três milhões 118 mil e 107 contra Rubéola e Sarampo, graças a dedicação e empenho da população que acedeu aos apelos das autoridades sanitárias.

Para além da população, grande mão foi dada pelos administradores municipais, técnicos da saúde, vacinadores voluntários e os efectivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, que merecem o aplauso de todos.

Assim como nas outras províncias do país, a Campanha em Luanda termina hoje, com o último assalto ao bairro Rasta, no município do Kilamba Kiaxi, onde se presume haver algumas crianças por vacinar.

Nesta luta, os efectivos das Forças Armadas e da Polícia Nacional também estarão para que o país se vê livre destas três doenças que podem ser prevenidas com vacinas.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.