O país cabe aqui.

Meta de vacinação é alcançada em Luanda

A província de Luanda, superou a meta de vacinação, com 97 porcento de crianças vacinadas contra a Rubéola e o Sarampo, enquanto para Pólio 92 porcento, alcançando desta forma os objectivos da campanha, noticiou a Angop.

Fonte do Governo Provincial de Luanda, anunciou neste domingo, que a “Operação Vacina”, implementada no âmbito da campanha Nacional de vacinação, lançada no dia 17 deste mês, pelo governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, foi crucial para o sucesso.

Acrescentou que resultados preliminares apontam que um milhão 169 mil e 69 crianças foram vacinadas contra a pólio e três milhões 118 mil e 107 contra Rubéola e Sarampo, graças a dedicação e empenho da população que acedeu aos apelos das autoridades sanitárias.

Para além da população, grande mão foi dada pelos administradores municipais, técnicos da saúde, vacinadores voluntários e os efectivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, que merecem o aplauso de todos.

Assim como nas outras províncias do país, a Campanha em Luanda termina hoje, com o último assalto ao bairro Rasta, no município do Kilamba Kiaxi, onde se presume haver algumas crianças por vacinar.

Nesta luta, os efectivos das Forças Armadas e da Polícia Nacional também estarão para que o país se vê livre destas três doenças que podem ser prevenidas com vacinas.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies