Mercados em Luanda podem albergar mais de mil vendedores informais

Cerca de mil e 250 lugares encontram-se disponíveis, nos mercados próximos ao perímetro da zona das Gajageiras, no distrito do Rangel, município de Luanda, para albergar os vendedores que exercem actividade comercial de modo desordenado, segundo a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

Em documento que o Noticiasdeangola, teve acesso, o CACL refere que as vendedoras vão ocupar as bancadas e espaços vazios nos mercados dos Congolense (com 800 vagas), Chapada (183), do Rangel (100), Popular (50) e Anangola (120), no intuito de se pôr fim a obstrução do trânsito, a má imagem da cidade, falta de higiene na área e fuga ao fisco.

Além dos mercados já referidos, outros existentes na província de Luanda poderão igualmente acomodar os vendedores das Gajageiras, devendo apenas os interessados fazerem a escolha do local e manifestarem interesse no momento do licenciamento, lê-se na nota.

A CACL comunica que os vendedores ambulantes licenciados, durante as suas caminhadas, não deverão comercializar os seus produtos em locais como instituições do poder do Estado, Ministérios, Administrações locais, Monumentos, Quartéis Militares, entre outros organismos.

A acção da CACL, que decorre no âmbito da Operação Resgate, vai consistir na desactivação dos focos de venda desordenada e consequente transferência dos vendedores, em tal condição.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 quilómetros quadrados e cerca de 261 mil habitantes, distribuídos pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital).

O distrito esta limitado a Oeste pelo da Ingombota, a Norte pelo Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul pelo distrito da Maianga e pelo município do Kilamba Kiaxi.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies