O país cabe aqui.

Mercado angolano conta com sete novas startups

Redacção NA

O programa de pré-aceleração “Beta – Start”, da Beta-i em parceria com a Acelera Angola, financiado pelo BAI e pela Total, apoiou o desenvolvimento de sete novas “startups” do mercado angolano.

Segundo uma nota, que o Notícias de Angola teve acesso, estas Startups, surgem na sequência de um processo de selecção aderido por 50 concorrentes, cujos  finalistas já são conhecidos desde a última sexta-feira.

Dividido em cinco fases, o programa, que teve início em Setembro de 2019, prevê promover acções de capacitação para os responsáveis das startups seleccionadas, visando o seu crescimento sustentável e desenvolvimento no ecossistema angolano.

De um total de 50 concorrentes validados, 10 passaram à fase final, onde se apuraram apenas 7 startups, quetiveram acompanhamento de mentores com mais de 10 anos de experiência. O acompanhamento incluiu a validaçãodo modelo de negócio e desenvolvimento do produto. Tal acompanhamento foi feito com mentorias presenciais e online.

Com esta iniciativa, o BAI pretende desenvolver o ecossistema empreendedor angolano, com o objectivo de gerar de forma directa e indirecta mais postos de trabalhos, diversificar a economia e criar um país sustentável para as próximas gerações.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies