O país cabe aqui.

Médicos confirmam concussão de Loris Karius na final da Champions

O guarda-redes alemão, Loris Karius, do Liverpool, sofreu uma concussão durante a final da Liga dos Campeões de futebol, perdida para o Real Madrid por 3-1, revelaram hoje, médicos do Hospital de Massachussetts, nos Estados Unidos.

Ross Zafonte e Lenore Herget, que trataram o alemão cinco dias após o encontro, que os espanhóis venceram por 3-1, explicaram que após “analisar cuidadosamente as imagens do jogo” e os antecedentes de Karius, concluíram que este sofreu “uma concussão”.

Na final da ‘Champions’, Karius cometeu dois erros que custaram golos aos ingleses, primeiro ao lançar a bola para os pés do francês Benzema, no primeiro golo, antes de fazer uma defesa incompleta a um remate de longe do galês Bale, no terceiro.

“No momento da nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objetivos de Karius sugerem que sofreu uma disfunção espácio-visual que provavelmente ocorreu depois do sucedido – que provocou a concussão”, concluem os médicos, que admitem que a lesão “tenha afetado o rendimento”.

Karius, que foi submetido a vários exames, entre eles um TAC, não terá sequelas e poderá “recuperar completamente”, asseguraram Zafonte e Herget, em comunicado, no qual explicam ainda que a lesão pode ter sido causada por um choque durante a partida.

Os dois médicos norte-americanos apontaram um lance aos 49 minutos, em que o defesa espanhol Sergio Ramos choca com o guarda-redes, como a causa da concussão.

No mesmo jogo, Ramos esteve envolvido numa disputa de bola com o egípcio Mohamed Salah, que saiu lesionado num ombro ao fim de meia hora em campo, tendo estado em dúvida até hoje sobre a presença no Mundial2018.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies