O país cabe aqui.

Maria Borges compromete-se a ser porta-bandeira da cultura nacional na Diáspora

A modelo Maria Borges, comprometeu-se nesta quinta-feira (3), durante um encontro com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, a apoiar a divulgação da cultura angolana no exterior.

Maria Borges manifestou total disponibilidade em divulgar o nome do país na arena internacional, como forma de contribuir também para a  promoção das belezas naturais do país, hábitos, usos e costumes das diferentes regiões.

A modelo adiantou que vai usar o seu trabalho para divulgar a imagem de Angola e encorajar  a juventude angolana a prosseguir com  empenho e dedicação no processo de reconstrução e de desenvolvimento nacional.

Referiu que a sua  promoção profissional e pessoal resulta de uma intensa aprendizagem e esforço para ultrapassar as dificuldades encontradas, tendo em conta que teve uma infância humilde e está consciente que o seu sucesso resulta de uma atitude positiva e de muita motivação.

Por seu turno, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, aproveitou a oportunidade para encorajar os jovens artistas angolanos a comprometerem-se na defesa e transmissão dos valores familiares, morais e  cívicos, assim como na valorização da identidade cultural do país durante a sua actividade no interior e exterior de Angola.

A ministra sublinhou que os jovens angolanos devem, sempre, ter em conta os valores positivos na convivência familiar e social para melhor contribuírem para a tranquilidade e estabilidade nos meios em que estão inseridos, através de exemplos de vida e de uma actuação irreparável na sociedade e nas relações humanas.

Carolina Cerqueira frisou ainda a importância  dos jovens valorizarem, preservarem e divulgarem, cada vez mais, a cultura angolana, com particular para a defesa do rico património Nacional, com realce para os monumentos e sítios históricos culturais e a vasta riqueza natural da fauna e flora nacional.

A ministra  felicitou a modelo pela sua reconhecida carreira internacional e o seu exemplo de vida e de conduta, o que poderá  inspirar muitos jovens angolanos no país e na diáspora pois o mundo da moda é um dos espaços privilegiados para divulgação no exterior da  imagem  positiva e galvanizado  de uma Angola unida, pacífica, moderna e empenhada no desenvolvimento humano e crescimento económico.

Carolina Cerqueira reconheceu na ocasião  que o processo de internacionalização da cultura angolana passa também pelo mundo da moda, por se tratar de uma  área de muita atracção e interesse e que congrega diversas personalidades mundiais de várias regiões do globo, pelo que a modelo  angolana poderá ser uma activista permanente a favor da promoção da imagem de Angola.

A jovem angolana, que tem dado cartas nas passarelas internacionais, foi descoberta no concurso Élite Model Look, aos 17 anos de idade.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies