O país cabe aqui.

Manuel Augusto em Paris para consultas políticas

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se já em Paris (França), onde durante dois dias deverá liderar uma delegação angolana que irá abordar, com as autoridades locais, assuntos ligados à cooperação bilateral.

De acordo com a Agência Angola Press, entre os temas em abordagem estarão a parceria nos domínios económica, política e cultural, visando o reforço da cooperação com o Estado Gaulês, além de questões africanas e europeia.

À margem das conversações, o ministro Manuel Augusto vai manter encontros bilaterais com o seu homólogo e outros membros do governo francês.

Fazem igualmente parte da delegação angolana, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o Secretário de Estado do Comércio, Amadeu de Jesus Alves Leitão Nunes, bem como altos funcionários dos ministérios do Interior, Finanças, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Agricultura e Florestas, e Ensino Superior.

As relações diplomáticas entre as repúblicas de Angola e da Franca tiveram início em Fevereiro de 1976, com o reconhecimento da independência da então República Popular de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies