Nem Real Madrid, Nem Barcelona: Saiba qual é o clube mais rico do mundo

O clube inglês Manchester United, assumiu a imprensa, o posto de clube mais rico do mundo na última época, em que conquistou três trófeus.

As vitórias do Manchester United em três das cinco competições em que participou, ajudaram à que o gigante inglês assumisse a posição de líder na hierarquia dos colossos mundiais com a maior receita a nível de clubes de futebol, ultrapassando assim os gigantes espanhóis Real Madrid e FC Barcelona, que encontram-se na segunda e terceira posições respectivamente.

Os triunfos na Super taça de Inglaterra, na Taça da liga Inglesa e Liga Europa, levaram a que o Manchester United registasse um aumento nas suas receitas, factor que contribui para a diminuição da dívida do clube que de acordo com as últimas contas divulgadas do último exercício saiu de 295 milhões para 241 milhões de Euros, registou-se ainda um aumento em massa salarial de 14%  isto é, segundo uma empresa de acessória e consultoria.

Por outro lado, o mesmo estudo, informa que o Manchester United é o primeiro clube a alcançar 3 bilhões de euros quanto ao valor da empresa. Enquanto isso, os badalados Real Madrid e Barcelona ocupam, respectivamente, segunda e terceira colocações no ranking.

 Confira os cinco clubes mais ricos na Europa:

  1. Manchester United: 3.004 bilhões de euros
  2. Real Madrid: 2.895 bilhões de euros
  3. Barcelona: 2.688 bilhões de euros
  4. Bayern de Munique: 2.367 bilhões de euros
  5. Manchester City : 1.909 bilhões de euros

 De acordo com o vice-presidente do clube Ed Woodword, os dirigentes do clube estão satisfeitos com os investimento na equipa e que estão preparados para uma época entusiasmante. Nesta temporada o clube soma e segue e já vai na liderança do campeonato inglês, embora seja partilhada com o seu rival citadino o Manchester City e lidera o seu grupo na Liga dos campeões da UEFA, competição para a qual apurou-se com a vitória na Liga Europa da temporada transacta.

Ivanine Silva, Imagem: DR

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies