O país cabe aqui.

Mais de Um milhão de Dólares aguardam pelos clubes angolanos na Liga dos Campeões Africanos

Por: Ivanine Silva

O Petro e o 1º D’Agosto, representantes de Angola na Liga dos Campeões africanos, receberam cada um, da CAF como prémio de qualificação, a quantia de quinhentos e 50 mil dólares, depois de terem disputado o play-off de acesso a competição.

De acordo com o jornalista da área desportiva da Angop, Walter Dos Reis, por cada fase ultrapassada pelos clubes, são acrescidos ao valor do prémio mais Duzentos mil dólares, caso ambos os clubes passem para a próxima fase da competição, arrecadarão Setecentos e Cinquenta mil dólares (750.000 Usd), perfazendo no total Um milhão e meio e dólares.

Segundo a mesma fonte, apenas os clubes «Petro e 1º D’Agosto» são premiados pela CAF, uma vez que a luz dos regulamentos, a Federação Angolana de Futebol (FAF) não deve receber qualquer valor monetário pela qualificação dos seus afiliados.

Entretanto, se algum dos clubes alcançar a final, facturará mais de Um milhão de dólares.

É a primeira vez na história que dois clubes angolanos disputam a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, cujo sorteio está agendado para o próximo dia 9 de Outubro, no Egipto.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies