Luís Cazengue “Luizinho” novo gestor do Estádio 11 de Novembro

O antigo futebolista Luís Cazengue “Luizinho” foi nomeado nesta terça-feira nomeado em comissão ordinária ao cargo de Director do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pela Ministra da Juventude e Desportos.

Segundo um despacho publicado pela Angop, a titular, Ana Paula do Sacramento Neto, que  coloca fim as funções da então comissão de gestão do imóvel, liderada por Joaquim Cafuchi.

Construído em 2010 por ocasião CAN, o 11 de Novembro tem capacidade para 50 mil espectadores, sendo a maior infra-estrutura do desporto “rei” construída no país.

De 49 anos, Luizinho notabilizou-se no Petro de Luanda, tendo conquistado o campeonato nacional em cinco ocasiões (1986 – 1990).

Antes do término da carreira no Toronto Supra do Canadá, teve passagens por clubes portugueses como SC Braga, CD Fátima, Académica de Viseu e FC Oliveira do Hospital.

Licenciado em Ciência da Comunicação e, também, especialista em gestão desportiva, o antigo ponta-de-lança foi durante oito anos gestor do complexo desportivo Manuel Berenguel, da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Em outro despacho, a ministra nomeou Teresa João Ulundo para em comissão ordinária de serviço exercer o cargo de Directora da Galeria dos Desportos, em substituição de João Dias Pereira.

Teresa Ulundo, de 47 anos, foi directora para o andebol do Progresso Associação do Sambizanga. Participou nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sidney, Austrália.

O imóvel agora sob sua gestão foi inaugurado em 2014 com o objectivo de preservar o acervo do património desportivo antes e após a independência nacional alcançada em 1975.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies