O país cabe aqui.

Luanda completa 444 anos de existência

É celebrado hoje, 25 de Janeiro, mais um aniversário da cidade capital, Luanda, sob um clima tenso, face aos últimos acontecimentos que têm marcado a agenda pública dos Luandenses e não só.

A entrada para os 444 anos desde a fundação de Luanda, não fica simplesmente marcado pelo Luanda-Leaks, mas também pela recente degradação de algumas artérias da cidade, sobre nas zonas pouco urbanizadas, causadas pelas chuvas que assolaram a cidade desde o princípio do ano.

Nestes anos, fruto da independência e paz alcançadas, é possível constatar o crescimento do ponto de vista social e do desenvolvimento humano, mas ainda muitas são as dificuldades que se vivem e que se pretender ultrapassar.

Fundada aos 25 de Janeiro do ano de 1576, pelo explorador português Paulo Dias de Novais, com o nome de São Paulo de Loanda, cujo nome viria a ser modificado anos mais tarde, Luanda, é hoje, uma cidade com quase oito milhões de habitantes e o maior centro empresarial do país.

Encontram-se no maior centro urbano do país, algumas das principais obras e pontos turísticos de Angola e principais instituições do país.

Luanda, é uma cidade localizada, no litoral de Angola, é o maior centro urbano e económico do país, e detém a terceira maior população das cidades lusófonas do mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies