O país cabe aqui.

Liverpool impõe-se e deixa Manchester City em apuros

O Liverpool, fez valer o factor casa, e dominou o Manchester City em Anfield, vencendo o seu adversário por 3 a 0, nesta quarta-feira (4), na primeira mão de um dos jogos mais esperados dos quartos de final da Liga dos Campeões, dando um grande passo rumo à classificação às meias finais da competição continental.

A vitória dos Reds foi toda construída no primeiro tempo, com gols do egípcio Mohamed Salah (12 minutos), de Alex Oxlade-Chamberlain (21) e do senegalês Sadio Mané (31), que derrubaram o City de Pep Guardiola, praticamente imbatível nesta temporada.

Em Anfield, o City não conseguiu reproduzir o futebol dominante que lhe vale actualmente a liderança isolada do Campeonato Inglês e colocou a equipe como uma das favoritas ao título da Champions.

Ao invés disso, o que se viu em campo foi um Liverpool capaz de impor sua força física e a velocidade de seus atacantes, diante de um City vulnerável, desatento defensivamente e que não conseguiu criar uma chance clara de golo nos 90 minutos de jogo.

O City terá agora que devolver o placar no jogo de volta, na semana que vem em Manchester, se quiser manter vivo o sonho de conquistar a primeira Champions de sua história. Já o Liverpool poderá até perder por dois golos de diferença que estará classificado às semifinais.

O belo ambiente protagonizado dentro do estádio pelos adeptos do Liverpool acabou sendo manchado por um incidente pré-jogo, quando o autocarro que transportava os jogadores do City ficou danificado pelo lançamento de garrafas e objectos na chegada a Anfield.

Com esta vitória, o Liverpool está em vantagem no histórico dos confrontos entre ambos na presente temporada, que registava uma vitória para cada lado na Premier League, na primeira volta, o Manchester City, venceu por expressivos 5-0, e o Liverpool respondeu com 4-3 em sua casa na segunda volta do campeonato.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies