O país cabe aqui.

Lionel Messi e Floyd Mayweather lideram lista dos desportistas com melhores remunerações do mundo

O boxeador americano Floyd Mayweather foi o atleta mais bem pago do mundo no último ano, com 285 milhões de dólares em receita, seguido pelo jogador de futebol argentino Lionel Messi, de acordo com o ranking publicado nesta terça-feira (5), pela revista econômica Forbes.

Mayweather, 41 anos, encabeça a classificação anual pela quarta vez em sete anos graças a uma única luta, o polêmico duelo em agosto de 2017 contra a estrela do MMA Conor McGregor, que recebeu 99 milhões de dólares e aparece na quarta posição do ranking.

A lista leva em consideração as receitas entre 1 de junho de 2017 e 1 de julho deste ano.

Graças ao combate contra McGregor, Floyd “Money” Mayweather recebeu em uma noite mais que o dobro da receita anual de Messi (Barcelona, $111 milhões no total, sendo 84 milhões em salários) e do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, $108 milhões no total, 61 em salários), que ocupam os segundo e terceiro lugares do ranking, respectivamente.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro colocado da lista há dois anos.

O brasileiro Neymar é o 5º colocado (PSG, $90 milhões no total), logo à frente do astro da NBA LeBron James (Cleveland Cavaliers, $85,5 milhões) e do tenista suíço Roger Federer ($77.2 milhões).

O armador do Golden State Warriors Stephen Curry é o oitavo ($76.9 milhões). Completam o ‘Top 10’ dois quarterbacks da NFL, Matt Ryan (Atlanta Falcos, $67.3m) e Matthew Stafford (Detroit Lions, $59.5m).

O britânico Lewis Hamilton, quatro vezes campeão mundial da Fórmula 1, é o 12º nome na lista com $51 milhões, enquanto Tiger Woods, indiscutível rei do marketing esportivo no golfe, aparece em 16º com $43.3 milhões, sendo $42 milhões em contratos de publicidade.

Pela primeira vez desde 2010, nenhuma mulher está incluída no ranking. A tenista americana Serena Williams, que precisou interromper a carreira no ano passado para dar à luz a primeira filha, recebeu $18 milhões no período considerado.

No total, os 100 atletas mais bem pagos do mundo receberam juntos 3,8 bilhões de dólares.

Os Estados Unidos são o país mais representado na lista, com 66 atletas no Top 100.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies