O país cabe aqui.

Ligas de futebol suspendem cumprimentos antes dos jogos

Por: Ivanine Silva

Ligas Profissionais de Clubes, de países como Bélgica, Inglaterra, Itália e Portugal, decidiram suspederam temporariamente, os habituais cumprimentos entre os atletas e equipas de arbitragem, antes do início das partidas de futebol.

Esta medida, também adoptada pela NBA, foi inicialmente tomada pela Premier League (Liga Inglesa), seguida pelas ligas, da Bélgica, Portugal e Itália, deveu-se ao facto do surto de covid-19 ter assolado estes países, onde já fez vítimas mortais.

Os apertos de mãos e abraços, manifestações de respeito e carinho entre os atletas, foram terminantemente proibidos nas referidas competições, medida que poderá ser levada a cabo noutras competições pelo mundo, com o objectivo de limitar a proliferação da doença.

Além dos cumprimentos, foi também suspensa a entrada de crianças com jogadores de futebol, estuda-se também a possibilidade de realizarem-se partidas a porta fechada, medida que já vigora na Liga Italiana e na Liga Marroquina.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies