Leilão do BNA assegura importação de matéria prima

O Banco Nacional de Angola (BNA), efectuou nesta terça-feira (17), um leilão de venda de divisas, tendo colocado no mercado primário o plafond de 150 milhões de euros para cobertura de cartas de crédito.

Este montante tem como objectivo assegurar a importação de matéria-prima, no montante de 100 milhões de euros e o remanescente para cobertura de mercadoria diversa, incluindo mobiliário, equipamento doméstico, vestuário e calçado.

Para bens alimentares e medicamentos, mantém-se ainda o mecanismo de vendas de divisas directas por indicação dos organismos de tutela. Para operações privadas (educação, saúde e viagens), a venda de divisas mantém-se por alocação aos bancos comerciais em função da sua quota de mercado no segmento de particulares.

De acordo com o comunicado do BNA, disponível no seu site, nesta sessão, que contou com a participação de 17 bancos comerciais, não resultou qualquer alteração da taxa de câmbio.

No último leilão, realizado dia 10 de Abril, o BNA colocou no mercado primário o montante de 50 milhões de euros para importação de matéria-prima e pagamento de serviços para cobertura de operações de pequenas e médias empresas.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies