O país cabe aqui.

Kwanza acumula perda de 34 por centos

A moeda nacional, Kwanza (AKZ), acumulou uma perda de 34,1 por cento face ao Euro, depois do leilão de 25 milhões de Euros, realizado nesta quarta-feira (7), pelo Banco Nacional de Angola (BNA), para reposição da posição cambial dos bancos comerciais.

Com a sessão de venda desta quarta-feira, foi apurada uma taxa de câmbio média ponderada de AKz 281,518 por EURO, com variação de 1,21 por cento, quando há cinco meses a moeda única europeia era vendida a 185,40 kwanzas.

O Dólar está agora cotado a 239 kwanzas, quando a 09 de Janeiro era transaccionado a 165,92 kwanzas.

Contribuíram para o apuramento da nova taxa de câmbio de referência 16 bancos comerciais, no âmbito do regime flutuante em vigor desde Janeiro último.

O BNA efectuou igualmente vendas de divisas no valor Euros 196,6 milhões para cobertura de operações comerciais (mercadorias, serviços e capitais) e no montante de Euros 65,8 milhões para cobertura de operações privadas (viagens, educação, saúde, ajuda familiar e salários dos expatriados).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies