O país cabe aqui.

Kubinga vence 4ª edição do concurso Unitel Apps 2019

A startup Kubinga venceu na noite de sexta-feira, em Luanda, a 4ª edição do concurso Unitel Apps, que visa identificar os melhores negócios digitais do país, bem como potenciar o Ecossistema Digital de Angola.

Juelson Bartolomeu, Gestor Sénior do Departamento de Inovação da Unitel

Num conjunto de 8 finalistas, a Kubinga, empresa de Sistema integrado de serviços de boleias, entregas e pagamentos por carteira virtual, levou o prémio monetário de 4 milhões de kwanzas, um ano de mentoria e de telecomunicações grátis, 5 computadores, participação no Web Summit (maior conferência tecnológica do mundo) e os seus clientes poderão aceder aos seus serviços gratuitamente pela rede unitel.

Alan Santos, um dos fundadores do projecto, falou da importância do prémio que proporcionará os serviços e desenvolvimento da empresa.

Alan Santos um dos fundadores do projecto Kubinga

“Esse prémio vai nos permitir entregar mais valor para o nosso ecossistema, principalmente aos motoristas e clientes, a transformar mais vidas, a conquistar maiores patamares, a transformar qualidade de serviço e a gerar muito emprego”, frisou.

Alan Santos acrescentou que estão preparados para participar na Web Summit e darão o seu melhor para trazer grandes oportunidades para o país. Para Pedro Moniz, que fez parte do público presente, “esse tipo de iniciativa dá oportunidade aos pequenos negócios, bem como ajudam a inspirar os jovens que queiram empreender neste sector “.

“Iniciativas como estas fazem com que aumente o número de startup a emergirem no nosso mercado, a título de exemplo é a diferença do número de participação da primeira edição e desta”.

O Unitel Apps foi criado em 2016, com o objectivo de promover a inclusão digital, a inovação e o talento angolano no sector das tecnologias, como destacou Juelson Bartolomeu, Gestor Sénior do Departamento de Inovação da Unitel.

“O objectivo é mostrar as grandes empresas que o talento nacional veio para ter uma palavra decisiva no mercado”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies