O país cabe aqui.

Juventude francesa reconquista o mundo 20 anos depois

A jovem selecção de futebol da França, conquistou na tarde deste domingo (15), o Mundial da Rússia, ao derrotar na final da competição, a resiliente e lutadora selecção da Croácia por expressivos 4-2, no Estádio Lusnicky, em Moscovo.

Irreverente e com grande qualidade, a jovem equipa francesa, que era a segunda mais jovem do torneio, ficando apenas atrás da Nigéria, não tremeu na hora das grandes decisões e começou a construir o caminho da vitória aos 18 minutos de jogo, numa jogada de bola parada, em que contaram com a ajuda de Mandzukic que marcou na própria baliza, a Croácia ainda reagiu e empatou a partida aos 27 minutos com um golo de Perisic, que reavivou as esperanças dos croatas, mas o mesmo Perisic, jogou a bola com mão dentro da área e com auxílio do Vídeo Arbítro (VAR), o arbítro Argentino, Nestor Pitana, assinalou o castigo máximo e o avançado francês, Griezmann colocou a selecção francesa na frente do marcador pela segunda vez na partida.

Na segunda parte do jogo, voltou a ser a França a marcar primeiro, por intermédio de Pogba aos 58 minutos, enquanto que Kylliam Mbappé, confirmou o regresso do título à França ao marcar o quarto golo dos Gauleses aos 64 minutos de jogo, depois da forte entrada da frança na segunda parte, os croatas ainda voltaram a reduzir o placar com um golo marcado por Mandzukic aos 69 minutos, fixando o placar em 4-2 a favor da França.

Foram consagrados como os melhores do torneio, o campeão do mundo, Kyllian Mbappé como o melhor jovem do torneio, o vice-capeão do mundo, Luka Modric foi bola de ouro do torneio (melhor jogador), o gigante belga das balizas, Thibaut Courtois foi o luva de ouro do torneio (melhor guarda-redes), e o bota de ouro do torneio (melhor marcador) foi o jovem capitão da selecção inglesa, Harry Kane com 6 golos.

Este é o segundo campeonto do mundo conquistado pela França e pelo seu treinador Didier Deschamps, que haviam conquistado o seu primeiro trófeu em 1998 com Didier Deschamps como jogador, a França voltou a uma final em 2006 na Alemanha, mas foi derrotada na final pela Itália, e em 2018 com o seu talismã Deschamps, voltaram a conquistar o mais cobiçado trófeu do futebol.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies