Jovens desempregados podem criar empregos através das redes sociais

0
Claudino Fonseca, Especialista em Marketing Digital
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Markeing Digital é um dos três temas discutidos no segundo seminário Brutais, realizado, recentemente no Centro Cultural do Zango 2.

Reagindo ao Notícias de Angola, o especialista em Marketing Digital, Claudino Fonseca, disse que os jovens desempregados podem aproveitar esta área para criarem os seus próprios empregos e que, basta que para isso, tenha algum conhecimento.

“Para empreender, basta que se tenha conhecimento na área. Não se precisa de muito investimento para empreender através das redes sociais. Se a pessoa tiver as estratégias, que pode encontrar no You Tube,  ela ganha capacidade  de desenvolver estratégias de Marketing Digital  e oferecer-la a uma empresa pequena”, exclarece.

De acordo com Claudio Fonseca,  todos os dias há uma pequena empresa a nascer e com elas a necessidade de Marketing Digital.

“É um mercado totalmente aberto. A cada 100 alunos universitário que terminam, 10% abrem uma empresa e estas são potenciais clientes para qualquer pessoa que está começar o marketing digital”, revela.

Cláudio Fonseca  disse que a segmentação do publico é muito mais precisa no Linkedin do que no Facebook na medida em que as pessoas devem, no Linkedin, colocar informações precisas e credíveis porque estão a procura de emprego, coisa que não acontece no Facebook porque as pessoas tendem a manipular as informações.

“Ainda assim é possível encontrar as pessoas por intermédio das primeiras compras, depois de os compradores se tornarem leads da empresa”, disse.

Durante a sua dissertação, Claudino Fonseca abordou questões como os elementos e características das redes sociais, Marketing de Contéudo e o Marketing Multinível.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.