O país cabe aqui.

Jovens beneficiados pelo Kimbo Liombembwa dão seu contributo para dinamizar o projecto


Por: Victória Pinto

Após terem se beneficiado do projecto Kimbo Liombembwa com uma viagem para Alemanha, Emanuel Justino António e Kaheq Mário, já curados da patologia decidiram dar o seu contributo de forma activa ao projecto.

Emanuel e Kaheq dividem a mesma história de vida, ambos tiveram os membros inferiores lesionados após acidentes de mota. Tendo fraturado duas vezes a perna, Emanuel, ficou internado no banco de urgências do hospital Jorgina Machel durante quatro meses quando foi anunciado a sua família que não teria solução para o seu caso.

Emanuel Justino António e Kaheq Mário entrevistados pela repórter do N.A Victória Pinto

O jovem frisou que quando os médicos angolanos diziam não haver mais solução, seu pai correu atrás e ouviu falar do Kimbo Liombembwa, e não tardou para que o mesmo reunisse todos os documentos para o cadastramento.

“Fraturei a perna duas vezes, e os médicos diziam que praticamente não tinha mais solução para mim, mas meu pai bateu o peito e procurou o Kimbo Liombembwa. Fui para Alemanha, fiquei lá um ano e seis meses. Graças ao Kimbo, minha perna não foi amputada, quero que eles dêm o seu melhor e continuem com esse projecto, é uma honra lhes ajudar agora”

No caso de Kaheq Mário, esteve com gesso durante seis meses e mais tarde fez uma operação que não resultou, para encontrar a solução foi evacuado para a Alemanha, por intermédio da Kimbo. Hoje Kaheq diz que se sente muito feliz por lhe ter sido dada uma nova oportunidade de poder caminhar com seus próprios pés, pois agora pode ajudar a equipa da Kimbo no cadastramento de outros pacientes. 

“Fiquei seis meses na Alemanha, a estadia foi muito boa, eles tratam muito bem as crianças. Sinto-me feliz por beneficiar-se desta organização e agora poder colaborar com eles, espero que continuem ajudando as pessoas necessitadas”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies