O país cabe aqui.

Jornalista Rafael Marques responde processo judicial em tribunal

O jornalista e activista social angolano, Rafael Marques, responde em tribunal um processo judicial, onde constam os crimes de “injúrias e ultraje a órgão de soberania”, o julgamento, arrancou nesta segunda-feira (19), no Tribunal Provincial de Luanda.

A primeira audição de Rafael Marques foi marcada pela ausência do advogado de acusação. Rafael Marques está a ser julgado devido a um artigo publicado em Outubro de 2016, no portal Maka Angola, em que levanta suspeitas de corrupção contra o então procurador-geral da República (PGR), João Maria de Sousa.

No artigo, o activista denuncia o negócio alegadamente ilícito, realizado pelo antigo PGR de Angola, envolvendo um terreno de três hectares, em Porto Amboim, província do Cuanza Sul, supostamente para a construção de um condomínio residencial.

Segundo o ex-procurador, o caso tem a ver com a sua intenção de adquirir os direitos de superfície de uma determinada parcela de terreno na província do Cuanza Sul, a que, segundo diz,  tem direito, “enquanto cidadão, como qualquer outro cidadão”.

O magistrado afirmou que neste processo, que envolve ainda um outro jornalista angolano, Mariano Brás, por ter publicado o mesmo artigo no seu jornal, “O Crime”, está apenas a defender o seu bom nome, a sua honra e dignidade.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies