Jornal e similares não são veículos transmissores de covid-19

Por: Ivanine Silva

A Organização Mundial da Saúde (OMS), assegurou na última semana, os materiais impressos, como jornais, revistas, brochuras e outros similares, não são veículos transmissores de covid-19.

Esta informação foi também confirmada pela importante revista científica dos Estados Unidos da América, Journal oficial Hospital Infeccion, que apontou que ainda não foi notificado qualquer caso do novo coronavirus transmitido por intermédio dos meios de comunicação em papel.

De acordo com a OMS, a transmissão ocorreu sobre tudo pelo ar, e a passagem destes meios entre uma e outra pessoa, é uma acção segura pelo facto da transmissão do vírus por esta via ser infinitamente insignificante.

Por outro lado, a forma de fabricação ou impressão destes meios dá-lhes maior esterilidade, o que não permite a sobrevivência do vírus SARS Cov-2 por muito tempo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies