O país cabe aqui.

Mundo: Jornal cita “acordo verbal” entre Neymar e Barça para o retorno do brasileiro

Neymar e FC Barcelona chegaram a um “acordo verbal” para o retorno do brasileiro ao clube, informa o jornal Sport, para o qual ainda falta o mais complicado: convencer o Paris Saint-Germain a liberar o atleta.

“O Barcelona tem um princípio de acordo verbal com Neymar para ele vista azul-grená durante as próximas cinco temporadas”, afirma o jornal desportivo.

“Neymar respondeu sim ao contrato oferecido pelo Barcelona e o Sport pode antecipar de forma exclusiva. A predisposição do jogador foi decisiva e ele aceita reduzir quase à metade seu atual salário”, afirma a publicação.

O Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada, um “valor próximo ao que recebia antes de ir ao PSG em 2017”.

De acordo com a imprensa, Neymar recebe um salário anual superior a 35 milhões de euros em Paris.

Possível ponto de bloqueio nas negociações entre o brasileiro e o clube catalão, Neymar teria aceitado retirar a denúncia apresentada na Espanha pelo não pagamento pelo Barça de um bônus de prorrogação de contrato de 26 milhões de euros.

O Sport, no entanto, mantém a prudência a respeito das negociações: falta convencer o Paris Saint-Germain, que pagou a quantia recorde de 222 milhões euros para retirar Neymar do Barça em 2017.

“O acordo verbal é um passo de gigante nas negociações para a contratação definitiva do brasileiro, mas ainda resta o mais complicado que é a aprovação do PSG”, prossegue o Sport.

O jornal afirma que “dois intermediários” são responsáveis pelas negociações em consequência das “relações ruins entre os dois clubes”.

A imprensa já informou que no caso de uma boa oferta o PSG não seria contrário à saída do atacante, que ficou fora da Copa América por uma lesão e enfrenta uma investigação judicial por suposto estupro.

O Barcelona, onde Neymar jogou por quatro anos (2013-2017) e conquistou uma Liga dos Campeões (2015), é citado com frequência como o possível destino do jogador.

O clube catalão, que pagou 75 milhões de euros (mais 11 milhões de bônus) pelo holandês Frenkie de Jong e deve, segundo a imprensa, desembolsar 120 milhões de euros pelo francês Antoine Griezmann, terá que fazer um esforço económico para contratar Neymar ou incluir jogadores na transacção.

Fonte: AFP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies