O país cabe aqui.

Joe Biden surpreende os EUA na “Super Terça-feira”

Por: DemoMakers Studios

Quebrada as expetativas das sondagens das Eleições Primarias do Partido Democrata nos EUA, Joe Biden o Vice-Presidente de Barak Obama, surpreendeu o eleitorado americano vencendo os Estados de Carolina do Norte, Massachusetts, Tennessee, Arkansas e Oklahoma. Garantindo assim 323 delegados contra 246 delegados de Bernie Sanders o provável vencedor. 

A maior surpresa na “Super Terça-feira”, aconteceu no Estado de Texas onde todas sondagens indicavam Bernie Sanders como provável vencedor neste Estado. Até a contagem de 92% dos votos em Texas Joe Biden vencia Bernie Sanders por uma diferença aproximada de 3.8%.       

 Está demonstrado que Joe Biden não só é o contendor para nomeação presidencial do partido democrata, mas sim o vencedor dos votos dos Afro-Americanos e latinos nos EUA.                                         

De recordar que a “Super Terça-feira” é o dia das eleições primárias nos EUA, onde os membros registados aos partidos políticos podem votar para o candidato que representará o Partido nas eleições gerais presidências. 

E é de salientar que vários Estados Americanos não deixam indivíduos registados como independentes (sem partido político específico) votar nas eleições primárias. Os partidos políticos que mais se destacam nas eleições são: Partido Libertariano (Libertarian Party), Partido Verde (Green Party), Partido Constituição (Constitution Party), Partido Republicano (Republican Party) e o Partido Democrata (Democrat Party).

Para finalizar deixamos a seguinte questão, quem na sua opinião seria o melhor candidato do partido democrata para representar o partido nas próximas eleições presidenciais americanas?Joe Biden, Bernie Sanders, Michael Bloomberg ou Elizabeth Warren.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies