O país cabe aqui.

João Lourenço inicia visita ao Vaticano


Por: Ivanine Silva

O Presidente da República, João Lourenço, efectua hoje (terça-feira) uma visita oficial ao Vaticano, a convite do Papa Francisco, onde deverá reforçar a cooperação existente entre os dois estados. 

Na Itália desde a noite desta Segunda-feira (11), acompanhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, João Lourenço visita pela primeira vez o Vaticano, a mesma é de caracter de Estado, irá culminar com a assinatura de acordos e o reforço da cooperação entre os dois estados. 

João Lourenço, deverá, segundo noticiado pela TPA, visitar o túmulo do primeiro embaixador de Angola (na altura Reino do Kongo) no Vaticano, uma visita a Basílica de São Pedro, a maior Catedral da Igreja Católica em todo o mundo, o Museu do Vaticano e deverá regressar à Roma, local em que aterrou, para dar seguimento ao seu programa de visita pela Itália.

 Angola e o Vaticano, mantêm relações de amizade a mais de quatro séculos, sendo que os Papas que antecederam ao Papa Francisco, efectuaram visitas a Angola, Papa João Paulo II, em 1992 e o Papa Bento XVI, em 2012.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies