O país cabe aqui.

João Lourenço – Dois anos de viagens e diálogo

Por: Ivanine Silva

Um balanço feito pela Agência Lusa, revelou que em dois anos de governação, o Presidente da República João Lourenço, visitou 23 país, em viagens feitas para visitas oficias, visitas particulares e para cimeiras internacionais.

A rotina de viagnes de João Lourenço, começou em 2017 com a viagem à Abidjan, Costa do Marfim, em que participou da  cimeira entre a União Europeia e a União Africana.

Em África, continente em que o presidente fez mais deslocações, visitou também: África do Sul, República Democrática do Congo (RDC), Congo, Ruanda, Cabo Verde, Namíbia, Zâmbia, Costa do Marfim, Zimbabué, Moçambique, Tanzânia e Namíbia, em visitas oficiais e em cimeiras internacionais.

Na Europa, deslocou-se à Portugal, Bélgica, França, Suiça e Rússia, tendo feito igualmente visitas oficiais e participado em cimeiras internacionais.

Pela Ásia, João Lourenço visitou a  China, o Japão e o Qatar.

Na América do Norte, último continente que o presidente visitou, fez duas viagens, para Cuba e para os Estados Unidos da América, onde efectuou uma visita oficial e outra particular respectivamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies