JMPLA lança campanha nacional de arte juvenil

Redacção NA

Foi lançado nesta sexta-feira (12), pelo Secretariado Nacional da JMPLA, uma mega Campanha, de arte direccionado a crianças e adolescentes, denominada “Preencha o Seu Dia com Cores Alegres”.

Segundo Danila Bragança, Secretária do Departamento para Promoção Social e Género, que falava em conferência de imprensa, a campanha vai contemplar os 30 melhores desenhos e mensagens elaborados por crianças e adolescentes de até 18 anos de idade, com o envolvimento das respectivas famílias.

Os desenhos e mensagens referidos, deverão homenagear os vários cidadãos que, pela profissão que exercem, têm estado na linha da frente do combate contra à covid-19.

Considerando que o desenho promove a criatividade e desenvolve a inteligência, uma delegação do Secretariado Nacional, encabeçada por Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, dirigiu-se ao largo rainha Njinga Mbandi, no Distrito Urbano da Ingombota, Município de Luanda, onde se fez a exposição de uma obra de arte que retrata a situação da COVID-19, produzida pela Brigada Jovens Artistas Plásticos.

Dentre vários objectivos, com a realização deste acto, o Secretariado Nacional pretende fortalecer a união familiar e reduzir os altos níveis de depressão, ansiedade e violência doméstica no seio das famílias angolanas, que se vem agravando neste período de distanciamento físico causado pela covid-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies