O país cabe aqui.

IVA – Transformações e impactos sobre os bens e serviços

As Implicações Contabilísticas e Fiscais, foi o principal tema do Workshop sobre o “Imposto sobre o Valor Acrescentado” (IVA), realizado no último sábado, em Luanda no Royal Plaza Hotel.

De acordo com o palestrante que falava durante o evento, o Imposto sobre o Valor Acrescentado, terá um grande impacto sobre os bens e serviços comercializados e prestados a todo território angolano e vai afectar a economia no sentido de que os preços sofrerão uma subida por conta da taxa do Imposto (IVA), destancado os regimes que serão aplicados no imposto, dentre eles, o Regime Geral, Regime Transitório e o Regime de não-sujeição.

Aldmiro Nascimento, felicitou a empresa promotora do Evento pela iniciativa e reforçou a condição do Regime Geral, em que os que estão nele enquadrados, deixarão de pagar o Imposto de Consumo e passarão à entregar o IVA nas vendas que fazem. O mesmo apelou também os agentes económicos a aderirem a este regime.

Por outro lado, o Coach e Jornalista Aires Francisco, ofereceu ao público participante um momento de treinamento sobre Liderança com o tema, “Inteligência Emocional e Perfis de Liderança”. Destacou o funcionamento do cérebro e apresentou o sistema responsável pelos raciocínios e reflexões, mencionou também diversos estilos de liderança, como, Dominante, Influente, Estável e Conformista.

Já Maria Passos, uma das participantes do evento, declarou que depois deste workshop terá outra apreciação do IVA.

Edgar Felisberto, membro da organização, disse ter alcançado as “Nós esperávamos ter aqui mais pessoas ligadas à área de Contabilidade e Fiscalidade, e penso que essas expectativas foram supridas”.

O evento teve como objectivos, apresentar ao público participante este novo elemento do tema fiscal e dar bases de como as empresas podem posicionar-se diante das transformações que serão efectivadas com a implementação do IVA.

De recordar que Angola é o único país da SADC em que ainda não vigora o IVA. Noutros países membros do bloco económico regional, a taxa desse imposto é superior a 14% e tem sido um dos principais impostos para receitas dos orçamentos dos respectivos Estados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies