O país cabe aqui.

ITA implementa em Angola a mais recente tecnologia de satélites

Redacção NA

A multinacional angolana de telecomunicações, Internet Technologies Angola (ITA), colocou recentemente, a disposição dos seus clientes e parceiros a nova tecnologia de transmissão de dados via satélites, denominada DVB-SX2.

Com a missão de oferecer inovação através de infra-estruturas e serviços de telecomunicações e tecnologias de Informações eficientes, fiáveis e próximos a ITA, trouxe o primeiro sistema de satélite DVB-SX2, à Angola.

Trata-se de uma actualização do padrão DVB utilizado em tecnologias de alta definição com alta performance na transmissão e recepção de dados, esta nova tecnologia garante um aumento de eficiência de transmissão em até 50% para aplicações profissionais, reforçando a fiabilidade das ligações com ganhos significativos a nível de desempenho e qualidade de transmissão de dados.

Em simultâneo à implementação da nova tecnologia, a ITA renova a sua estação terrestre de satélites, através da instalação de uma nova antena de 7,6 metros para Banda KU e o reposicionamento de outras antenas menores responsáveis pelo uplink de dados.

De acordo com Rolf Mendelsohn, CEO da empresa, com essas melhorias, serão oferecidos serviços de conectividade fiáveis em qualquer ponto dos mais de 1.2 milhões de quilómetros quadrados do território nacional.

Numa altura em que a empresa angolana está a internacionalizar-se através da sua consolidação com o grupo PARATUS, a ITA destaca-se como pioneira na utilização deste sistema em Angola e ratifica a sua proposta de transformar Angola em um HUB de dados para África Subsariana, através do reforço e o aumento da cobertura nacional, a inauguração do novo Data Center.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies