O país cabe aqui.

Isabel Dos Santos destaca batalha do Cuito Cuanavale

A empresária angolana e filha do Ex-presidente da República, Isabel dos Santos, destacou na sua conta do Twiter, a batalha do Cuito Cuanavale, numa altura em que decorre o julgamento do General Zé Maria, acusado de desviar documentos históricos sobre a batalha.

“A Batalha de Cuito Cuanavale foi o maior confronto militar da Guerra Civil Angolana, ocorrido entre 15 de Novembro de 1987 e 23 de Março de 1988. O local da batalha foi o sul de Angola, na região do Cuito Cuanavale, província de Cuando-Cubango. Já se passaram 32 anos…”, escreveu Isabel dos Santos na rede social Twiter.

Segundo o Jornal de Angola o julgamento do ex-chefe do Serviço de Inteligência e de Segurança Militar, começou ontem (11 de Setembro), em Luanda, no Comando do Exército.

O general Zé Maria, em prisão domiciliária desde 17 de Junho do ano em curso, é acusado e pronunciado pelos crimes de insubordinação e extravio de documentos, aparelhos ou objectos com informações de carácter militar, destacou o Jornal Angola.

É possível ler no site “Ango-noticias” que o Poderoso General da era do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, António José Maria, arrisca-se a uma pena de (8) oito anos de prisão efectiva.

Por sua vez a mesma fonte afirma que o oficial superior das forças armadas angolanas, foi ouvido em Fevereiro deste ano, pela Procuradoria Militar e constituído arguido tendo sido aplicado a medida de coação pessoal de prisão domiciliar.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies