Isabel dos Santos admite ser candidata à presidência de Angola

0
Foto:DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte:RTP

Isabel dos Santos admite ser candidata à presidência de Angola. A empresária e filha do antigo presidente José Eduardo dos Santos considera que está a ser objeto de perseguição judicial em Luanda para ser neutralizada politicamente.

O Tribunal de Luanda arrestou as suas contas bancárias e as suas participações em empresas por considerar que os seus negócios prejudicaram o Estado mais de mil milhões de euros. Vitor Gonçalves entrevistou Isabel dos Santos em Londres.

Durante a entrevista à RTP, Isabel dos Santos respondeu às questões sobre alegadas irregularidades empresariais e vantagens de que terá beneficiado fruto da sua relação de privilégio com o chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, seu pai. Em causa estão financiamentos para participações empresariais com dinheiros públicos que terão permitido a aquisição de empresas e participações em negócios fora de Angola, nomeadamente a empresa suíça De Grisogono – Joalharia de Luxo, que estava falida, e na Galp.

Rejeitando qualquer irregularidade relativamente a estes financiamentos, Isabel dos Santos vê antes o processo de que é atualmento alvo na Justiça angolana como uma forma de “neutralização de futuros candidatos políticos”.

A empresária fala numa procura de eliminação de figuras que podem vir a ter protagonismo no futuro de Angola, nomeadamente no futuro político do país. No final da entrevista à RTP, Isabel dos Santos admite como possível concorrer ao lugar que durante 38 anos foi ocupado pelo seu pai.

É a primeira vez que Isabel dos Santos admite esta possibilidade. Até aqui, considerava que a família dos Santos não era uma dinastia política e que a sua vida eram os negócios e as empresas, mas a situação judicial em que se encontra poderá colocar este cenário em cima da mesa.

As próximas eleições presidenciais em Angola estão agendadas para 2022. Se esta vontade se concretizar, poderemos ter um confronto político até há pouco fora das cogitações mais atrevidas: a herdeira do antigo Presidente contra João Lourenço, o rosto do novo poder.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.