O país cabe aqui.

Iraque acolhe jogo oficial pela primeira vez em 20 anos

O Iraque receberá nesta terça-feira (10), pela primeira vez em mais de 20 anos, um jogo oficial, válido por uma competição internacional, após receber da Fifa a autorização para organizar partidas oficiais em sua terra, noticiou a AFP.

Alguns meses depois do país anunciar a plenos pulmões a vitória sobre os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), o Al Zawraa, o mítico clube da capital iraquiana, receberá em Karbala, a cerca de 100 km ao sul de Bagdá, o clube libanês Al Ahed, de Beirute, para uma partida da Copa de clubes da Confederação Asiática (AFC).

Além do resultado da partida, a simples participação no torneio já é uma vitória para o Iraque, que não pode disputar jogos oficiais desde os anos 1990.

“Antes, eramos privados de assistir às façanhas internacionais de nossa equipe por causa da proibição de jogar no Iraque”, lembra Majid, torcedor do Al Zawraa.

“Agora, poderemos reviver a atmosfera dos grandes jogos, aquela dos tempos em que o Al Zawraa recebia os adversários no Estádio do Povo de Bagdá”, comemora.

Em 17 de março, o Iraque conseguiu, após várias negativas, a retirada da punição imposta pela Fifa para jogos internacionais no país.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies