O país cabe aqui.

Irão apresenta primeiro avião de combate fabricado no país

O Irão apresentou nesta terça-feira o primeiro avião de combate, fabricado no país, “Kowsar”, durante um desfile militar em Teerã, segundo imagens exibidas pela TV estatal.

A emissora mostrou o presidente iraniano Hassan Rohani na cabine do avião durante o dia nacional da indústria de defesa.

Segundo a agência AFP, o caça, 100% iraniano, equipado com radares polivalentes, foi aprovado nos voos de teste e, a princípio, fará um voo público na quarta-feira, informou a agência Tasnim.

“Quando falo de nossa capacidade de defesa, isto significa que buscamos uma paz duradoura”, afirmou Rohani em um discurso exibido na TV pública.

“Alguns pensam que quando se aumenta a força militar, você está buscando a guerra. Mas nós buscamos a paz e não queremos a guerra”, completou o presidente iraniano.

“Se não tivermos meios de dissuasão, isto dará luz verde aos outros para que entrem no país”, disse Rohani.

No sábado passado, o ministro iraniano de Defesa, Amir Hatami, anunciou a apresentação do novo avião, com o argumento de que o Irã buscava melhorar sua capacidade balística para responder às “ameaças” de Israel e dos Estados Unidos.

“Nossos recursos são limitados, mas adaptamos nossos mísseis em função das ameaças e acções de nossos inimigos, como meio de dissuasão ou de resposta devastadora”, disse o ministro iraniano da Defesa.

                                                                                                 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies