Pop Show destaca concerto de música instrumental como factor de resgate de valores culturais

Por: Ivanine Silva

O instrumentista Pop Show, que participou recentemente do 1° Concerto de música popular urbana instrumental angolana, destacou a importância do evento, para o resgate dos valores culturais e musicais nacionais.

Um dos muitos instrumentistas “veteranos” que participaram no evento, o guitarrista, descreveu o concerto como um pontapé de saída para a preservação e resgate dos valores culturais nacionais.

Pop Show, Guitarrista angolano

“Só um concerto não basta, tem de haver mais concertos e em vários lugares do nosso país”, disse.

Por outro lado, o artista, destacou o fraco compromisso da juventude, no resgate dos valores culturais africanos e sobre tudo nacionais.

“Infelizmente as novas gerações estão a seguir outros caminhos, mas é preciso os mais velhos mostrarem qual é o caminho que devem seguir”, afirmou.

Apesar de não estar em perfeitas condições físicas, fruto de uma lesão que tem numa das mãos, Pop Show, marcou presença no espectáculo e deu o seu contributo neste que foi o primeiro concerto de um programa, que deverá marcar a busca pela preservação de valores e de homenagens a alguns artistas que muito fizeram pela música nacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies