Instituições de ensino reabrem portas em Julho

0
Foto: Nambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

As instituições de ensino escolar, deverão ser reabertos, a partir do dia 13 de Julho, em todo o território nacional, após a aprovação do novo decreto de Situação de Calamidade Pública, nesta segunda-feira (25) e começou a vigorar hoje.

Segundo o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa na noite desta segunda-feira, os estabelecimentos de ensino, públicos e privados, de nível superior e do II ciclo do ensino secundário, deverão reiniciar a sua actividade lectiva a partir do dia 13 de Julho.

Enquanto que os estabelecimentos do I ciclo do ensino secundário e do ensino primário, públicos e privados, deverão reiniciar a actividade lectiva a partir do dia 27 de Julho.

Em contrapartida, a reabertura e funcionamento das instituições de ensino pré-escolar (creches, jardins-de-infância, infantários) estará sujeita a regulamentação específica.

Por sua vez, antes do reinício da actividade lectiva, os titulares dos departamentos ministeriais competentes deverão aprovar o calendário escolar reajustado.

As aulas em todo o país, estão paralisadas desde o final do mês de Março, em todos os níveis académicos e poderão ser retomadas após quatro meses de paralisação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.