O país cabe aqui.

Instalada a polémica em torno da marca Mister Angola


Texto: Victória Pinto

A questão que o público procura saber é, quem de facto é o detentor do título de homem mais bonito de Angola, Pascoal Jorge André, Mister Mundo Angola 2019, ou o jovem de 23 anos de idade Josevânio Canga, Mister Angola 2019, eleito à 14 de Fevereiro do corrente ano pela Hadja Model?

O caos surgiu quando Pascoal Jorge André, apareceu no tapete vermelho da actividade com uma faixa descrita Mister Mundo Angola 2019 e fazia-se acompanhar de uma jovem até então desconhecida usando uma faixa com a identificação de Miss Comunicação MMA 2019 e o conhecido Mister Angola, Josevânio Canga,  não se fez presente no concurso que elege a mulher mais linda do país, que elegeu a Miss Cuanza-Sul, Salett Miguel, Miss Angola 2019 e entrou na história como a primeira vencedora da coroa pela província do Cuanza Sul.

 Josevânio Canga, de 22 anos que foi eleito no dia de São Valentim, 14 de Fevereiro do ano corrente, o representante da beleza masculina angolana, gostaria de contar com o apoio e voto do povo angolano para a eleição do Mister Popularidade, quem sabe passar para o top five (5) do concurso e almeja trazer o título de Mister África para Angola.

Contactada a organização do evento que elege o homem mais lindo do país, Hadjalmar El Vaim, refutou que não sabe onde, nem como surgiu a nomeação de Pascoal André, pois o único representante da beleza masculina angolana a nível Nacional e internacional é Josevânio Canga.

“Não sei onde e nem como surgiu a nomeação desse Mister, quem organizou o concurso para a nomeação desta categoria, acrescentou simplesmente a palavra Mundo para diferenciar do Mister Angola 2019”.

Por outro lado, Pascoal André, em declarações ao Notícias de Angola, disse ser agenciado por Mucano Charles. O jovem que representou Angola na 10ª edição do concurso que elege o homem mais bonito do mundo, nas Filipinas, revelou que está a se preparar para viver e trabalhar na Itália.

Pascoal André, destacou que a princípio trata-se de uma viajem do seu trabalho pessoal como modelo, mas que as suas tarefas como Mister não ficarão de fora, pois o objectivo não é apenas expandir o seu trabalho, mas também o nome do país.

“A Itália vai roubar o mister mundo Angola para viver lá. A princípio o Mister vai trabalhar em uma agência de modelo para poder expandir primeiro o meu lado pessoal. Estarei a trabalhar seis meses na Itália e seis meses em Angola de modo a cumprir com as minhas obrigações como mister Mundo Angola 2019”.

Pascoal tem como projecto trabalhar com as pessoas desfavorecidas do seu bairro (Cassenda), e acrescentou que o mesmo está a ser bem preparado, e que apesar de precisar dividir seu tempo entre Angola e Itália, está pronto para receber quem estiver interessado a trabalhar com ele nos projectos de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies