O país cabe aqui.

INE realiza inquérito sobre despesas, receitas e emprego

O inquérito sobre despesas, receitas e emprego em Angola (IDREA) 2018-2019 terá início no dia 5 de Março todo o país, informou nesta quinta-feira, em Luanda, o director geral do Instituto Nacional de Estatística (INE), Camilo Ceita.

Durante o acto de encerramento da Acção de Formação Nacional do Inquérito Sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola 2018-2019, Camilo Ceita adiantou que o inquérito visa actualizar as informações estatísticas da população do período de 2008-2009.

Com duração de trinta dias, a IDREA, formou cerca de 200 jovens inquiridores e supervisores das dezoito províncias. O responsável garantiu que todas as condições estão criadas, desde a logística, viaturas, bem como os serviços províncias para recolher toda a informação prestada, uma vez que o país precisa melhorar as condições de vida da população.

Segundo Manuel Costa, o IDREA irá colher dados demográficos como rendimento e outros aspectos relevantes aos níveis de vida que, permitirão a actualização da cesta básica do índice de preços, a estimação de consumo dos agregados familiares, as contas nacionais e a produção de indicadores de pobreza monetária.

@Crédito: Rumo

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies