O país cabe aqui.

INE aponta 50% da População angolana pobre

Dados do Instituto Nacional de Estatística(INE) apontam que o índice de pobreza em Angola está estimado em cerca de 50 porcento da população, sendo que as dificuldades prendem-se  com o acesso a sectores como educação e saúde, bem como o registo de crianças. 

Está afirmação foi feita nesta quinta-feira(19), em Luanda, pela directora geral adjunta do INE, Ana Paula Jordão,  ao falar à imprensa no acto de apresentação do Relatório de Indicadores de Linha de Base Agenda 2030 (ODS). 

No entanto, de acordo com a directora, o índice da qualidade de vida dos angolanos vai crescendo anualmente, fruto das políticas do Estado em domínios como do fornecimento de água e electricidade, o que vai contribuir para o bem estar. 

A responsável disse que o principal objectivo do certame é disponibilizar dados do Objectivos do Desenvolvimento Sustentável para que futuramente o Governo e os parceiros possam usá-los. 

“Os dados são fornecidos pelo Instituto Nacional de Estatística, através dos inquéritos aos agregados familiares ou às empresas e pelos sectores, nos seus registos quotidianos”, declarou. 

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável assenta em 17 objectivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas que deve ser implementadas por todos os países do Mundo até 2030. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies