Inaugurado Centro Electrónico de Segurança Pública em Luanda

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redacção NA

Foi inaugurado nesta quarta-feira, em Luanda, o primeiro Centro Electrónico de Segurança Pública (CESP) da Polícia Nacional, em Luanda, com vista ao auxílio do policiamento efectuado na cidade capital.

Eugénio Cesar Laborinho, Ministro do Interior, que procedeu à inauguração do centro, garantiu, que o Centro Electrónico de Segurança Pública, sob égide do Comando Provincial de Luanda, é uma conquista do executivo angolano, que tudo tem estado a fazer para tornar a corporação numa das instituições mais modernas e eficaz, com capacidade de responder os desafios da actualidade.

Segundo o mesmo, o monitoramento do movimento de pessoas em locais públicos, controlo e rastreamento de veículos será feito mediante observação via Sistema CCTV. Tendo em atenção a escassez de efectivos que ainda persiste para pôr cobro a actividade operacional.

Financiado pelo Banco Sul Coreano, Eximbank, o centro, segundo Eugénio Laborinho, está interligado com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), por intermédio da rede de fibra óptica, a fim de cruzar os dados e responder as solicitações de intervenção policial, por via do terminal de emergência 111.

O CESP, unidade orgânica dependente do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPL), está localizado no Bairro Capolo l, ao Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.