Inauguração de novas instalações no orfanato Pequena Semente

Por: Victória Pinto

No âmbito da sua responsabilidade social a Sogester, inaugurou na manhã de hoje, segunda-feira, 23 de Dezembro, novas instalações de lazer e bem-estar para o orfanato Pequena Semente.

A construção conta com uma suíte, cozinha, refeitório, lavandaria e uma sala de artes e ofícios para as crianças daquela instituição.

Descerrar da placa

O momento foi marcado com poesia, música e dança, seguido do corte da fita, feito pelo Acessor Sénior da Direcção Geral da Sogester, Luís Ceita, destacando que apesar da crise a Sociedade Gestora de Terminais não esqueceu de sua responsabilidade social.

Luís Ceita, Director sénior da Sogester

“Temos noção da nossa responsabilidade social, embora o país está a passar um momento difícil, mas a Sogester decidiu ajudar este orfanato, de modo a melhorar as condições”.

Para a adolescente Noêmia Miúdo Cazama, de 16 anos, residente do Centro a quatro anos, revelou ser uma felicidade poder contar com a solidariedade da Sogester e demais empresas ou pessoas singulares, para a melhoria e o bem-estar do Centro e de todas as crianças carentes.

Foto de Família

“Estou muito feliz, nós não esperávamos por isso, agradecemos a Sogester por nos brindar com tudo isso”.

Por sua vez, o diretor do Centro, Franco Cassule, destacou que é extremamente importante poder contar com a ajuda da Sogester e demais parceiros, pois o orfanato “Pequena Semente” não recebe do Estado ou de qualquer outra instituição, verbas para os custos de manutenção do mesmo.

Franco Cassule, Director do Orfanato Pequena Semente

” O orfanato Pequena Semente não recebe verbas do estado ou de qualquer outra empresa pública ou privada, para a sua sustentabilidade e agradecemos a Sogester que tem nos apoiado. Esses são serviços que faltavam no orfanato, reconhecemos o esforço empreendido, uma vez que esta foi uma construção de raíz feita em tempo record”.

Como um padrinho a cem por cento, a Sogester aproveitou também a ocasião para fazer doações de Natal a outros de seus projectos, com destaque para o Centro Horizonte Azul, cituado no Município de Viana,

” Foi mais um feito da Sogester, conseguimos deixar um sorriso na face das crianças, que amanhã continuarão a beneficiar-se destes feitos, nós somos padrinhos a 100%”, frisou Sónia Agostinho,responsável da Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Sogester.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies